Reflexoes, divagaçoes, desabafos e decisoes...

Monday, May 25, 2009

AVISO: Aproxima-se post grande, nao vos censuro por nao o quererem ler...
(e nao tenho culpa de o texto se tornar mais difícil de ler sem tils!)



Há alturas em que temos de tomar decisoes. Há alturas em que damos por nós a pensar vezes sem conta nas mesmas coisas, na esperança de que isso nos aclare as ideias. Há alturas em que pensamos que algo nos está a escapar por entre os dedos. Porque é que é tao difícil escolher? Porque é que nao me consigo decidir? Porque é que nao há numa das escolhas algo que me faça tomar partido sem hesitar? Será que nao me vou arrepender de nao ter escolhido o outro caminho?
Tomei uma grande decisao à uns tempos. Inscrever-me ou nao no InovContacto. Pensei e repensei e cheguei à conclusao de que isto era uma oportunidade que nao podia perder. Inscrevi-me. Estava ansiosa por ter a minha aventura, as minhas experiências. Foi o meu grito do Ipiranga, aquele de queria ter mesmo que nao precisasse! Inscrevi-me, com o desejo (acho que incompatível) de ir para um sítio que me proporcionasse uma experiência completamente diferente e cheia de coisas novas, mas que ao mesmo tempo fosse perto de casa... E quando vi projectado na parede o meu nome seguido de "Espanha" fiquei contente! Nao ia conhecer uma cultura diferente, nem ia para sítios que provalvelmente nunca mais iria visitar, mas estava perto de casa, e isso aliado a ir para uma cidade fantástica chegou para me deixar contente!
No início apetecia tudo, tinha ganas de fazer tudo, conhecer tudo, estar com todos... a cidade é fantástica, e há sempre imenso para fazer e para todos os gostos, o difícil é mesmo escolher.
E depois chegou a altura de tomar outra grande decisao. Mais uma vez pensei e repensei, e ao chegar à conclusao de que nao fazia sentido para mim continuar aqui, escolhi ir embora.
As grandes decisoes deixam-se sempre na dúvida. Ficar seria aproveitar a oportunidade, e ir sem nada garantido parece-me risco a mais. E ficar parece-me o caminho mais fácil, mas prefiro seguir o mais difícil. Prefiro ir para junto de quem eu quero, para o meu espaço e para as minhas coisas, para a minha família, namorado, amigos. Pode parecer capricho, mas neste momento nao me faz sentido aguentar uma situaçao que nao me satisfaz minimamente. Já tive a minha experiência, a minha aventura, a minha oportunidade. Trabalho nem vê-lo, e isso é deprimente. E a cidade é o máximo, mas torna-se cansativa para cá viver. Já me chega disso. Tirando isso foi tudo óptimo. Os passeios, as visitas, as festas e as noitadas, as pessoas e os sítios. Foi tudo óptimo. Nao fui a todos os sítios que queria ter ido. Nao fiz tudo o que queria ter feito. Ainda tenho tempo de ir a alguns sítios e de fazer algumas coisas. E o que nao ficar visto agora e o que nao ficar feito agora, oportunidades nao faltarao mais tarde. Mas agora escolho voltar. Ainda me faltam quase dois meses cá. Mas escolho voltar para casa depois disto. O que me reserva o futuro ainda nao sei. Mas aguardo-o com paciência, porque sei que vou estar mais feliz. Saudades de casa. Provocados por uma situaçao que nao me satisfaz, bem sei, mas nao deixam de ter importância estas saudades por isso.



Ufa.
Já está.
Tinha de dizer isto, estava-me qualquer coisa entalada na garganta, e tinha de deixar sair.
E tinha de tornar público, para que nao me estejam sempre a perguntar:
"Vais ficar em Madrid depois do estágio?". Nao.
"Entao e já tens alguma coisa em vista?". Nao, nao tenho.

Mas nao estou assustada.

3 Comments:

Blogger Bonga said...

Nem tens nada que estar !

Todos sabemos que ponderas muito bem as tuas decisões princesa.

Assim tens sempre um peito a que te agarrar se estiveres assustada...

:P

(já sei que vem comment ao comment...)

May 25, 2009 at 3:08 PM  
Anonymous Um peito muito amigo! said...

É assim mesmo! Decisões são decisões com os seus prós e contras. Mas vai em frente k cá estaremos pra te apoiar.

NÃO TE FALTARÃO PEITOS ONDE TE AGARRARES!!!!!!!
Ai! Ai! Ai! Ai!

E já agora tens de fazer mais parágrafos.

May 25, 2009 at 9:53 PM  
Blogger guida said...

Mas não percebes que a falta de parágrafos foi intencional?! Tenho de te explicar tudo!!!

May 26, 2009 at 12:33 AM  

Post a Comment

<< Home