Lá das profundezas de Ribeirão!

Monday, June 30, 2008

Hoje passei a tarde com senhoras verdadeiramente ribeirenses, assim de Ribeirão profundo, e ouvi expressões como à muito não ouvia...
Nada de especial, nada de grave (excepto as 3 asneiras de cada vez em frases de 5 palavras), mas aquelas coisas que não ouvimos todos os dias (pelo menos eu não!)!


Claro que não podia deixar de partilhar as melhorzinhas...
(atenção, é preciso usar o vosso melhor sotaque para ler o que se segue!)

-Tou quilhada cuntigo...
-Ei ca filha da punha!
-Ela vai com nós? É que eu depois bou ir logo imbora!
-Bou mandar uma mensage ao meu hóme...
-É que és murcuona tue!



E uma sempre a dar-me cacetadas no braço para se certificar que eu estava sempre atenta às conversas, e outra a dizer que a sogra "tinha umas luzes" sobre certos assuntos e acertava sempre no que "lhe luzia"...




E a princesa a querer rir-se
e a não poder para não dar ares de snob!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home