É melhor quando temos quem faça isso por nós!

Friday, November 30, 2007



Há uma coisa de que tenho saudades:



Não ter de tratar da minha roupa!
(e não gozem a dizer que isso é secundário, que não custa nada e que eu estou a exagerar!!)





Sim, é um conforto ir a casa de fim de semana, pôr a roupa para lavar e ela aparecer já no armário pronta a vestir! (pronto, às vezes também me tocava a mim tratar dela, mas nem sempre!)


Mas ter de tratar sempre da roupa, e ver quando se tem a máquina cheia para se poder ligar, e estender a roupa para secar, e dobrar a roupa, e arrumar a roupa, e toda essa lenga-lenga é coisa que me chateia!!


É que cá estender a roupa é uma tarefa dificílima, diria mesmo árdua até!
E não me venham dizer que estender a roupa é igual em todo o lado, porque não é!!!
Há uma diferença muito grande... aqui não temos ferro de engomar, por isso ou ela fica bem estendida, ou é impossível vesti-la sem parecer que acabamos de dormir com a roupa vestida!
E é preciso uma técnica para a dobrar bem direitinha sem rugas e dobras, que são precisas horas para isso!! (pronto, está bem, agora estou a exagerar, horas não, mas um bom tempinho e muito jeito!)


E vestir uma camisola passada a ferro? Já nem sei o que isso é à muito tempo!
E calças de ganga?
E o belo do lençol passado a ferro numa cama acabadinha de fazer? ui, já lá vai tanto tempo que até acho que já esqueci...


Saudadinhas de não ter de me preocupar com esse tipo de coisas...

Labels:

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ana Margarida, vou contar-te um segredo. Não é preciso estar na Holanda (sem a mamã) para não passar os lençóis. Há muito tempo k descobri mil alternativas à árdua e infinita tarefa de passar lençóis.E a cama continua confortável.Se um dia precisares de uma roupita mais aprumada pendura-a no chuveiro enquanto tomas um banho bem quentinho. Terá a roupinha passada a vapor enquanto tratas do corpinho. Um beijo da amiga da tua mãe(1.ªpista: olhos claros)

November 30, 2007 at 10:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Realmente tens que ter muitas saudades da tua mae. Não só por isso , claro, mas tb. Desde quando a briosa da tua mãe te deixava andar com roupa toda amarrotada? Nunca! Conheço-te desde pequenina e sempre andas-te nos trinques... Mas tenho a certeza que mesmo com a roupa mal passada andas sempre limpa.

November 30, 2007 at 10:50 PM  
Blogger guida said...

ei ei ei, pára tudo!!
eu nunca disse que andava toda amarrotada!!
não ando é com a roupa passada a ferro, mas não ando amarrotada!
como disse, a técnica de estender e dobrar a roupa esticadinha faz toda a diferença!
a briosa da minha mãe que tenha calminha que a filha não anda maltrapilha!!!

December 1, 2007 at 12:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ui ui... a princesa a dar ares de si, as saudades a apertar e a mama a ficar peocupada!! :)
Mas acho bem k te defendas, pk isso de n passar a ferro ou andar amarrotada é mt diferente!!

Calma amiga o natal ta quase quase a chegar!! e aí sim vai ser só mimos e atenção :)

Beijoca linda ****

December 1, 2007 at 9:25 PM  

Post a Comment

<< Home